quarta-feira, 2 de março de 2011

Você não aguentaria a verdade - Vi num blog legal

É de caráter humano o desejo de controlar todos os elementos a sua volta. Aquela vontade de fazer os outros agirem, falarem, pensarem da maneira que você quer, é perfeitamente normal, e não se pode condenar os outros por isso: acontece com você também. Atrelada a esse desejo de controle, porém, vem a amarga frustração, que afunda todas as esperanças de fazer com que as coisas estejam como você espera. Para sua felicidade, isso tem solução.

Criança é o maior exemplo do desejo humano pelo controle. Pelo fato de ainda não estarem formadas pelos modos e agirem como a sociedade prega, são naturais, e não ligam muito para o que os outros pensam. Ao serem contrariadas, as crianças utilizam um método horrendo, porém eficaz para inverter a situação: elas choram MUITO!

Ao crescermos, nos deparamos com um dos maiores testes de controle de nossas vidas: os relacionamentos. Quando você começar a namorar, é muito comum você querer saber de tudo que está acontecendo com seu companheiro: saber pra onde vai, com quem, que horas volta... É uma forma implícita de nos protegermos de uma potencial perda: ninguém que gosta do seu namorado(a) quer vê-lo(a) com outra pessoa.

Porém, apenas com o tempo percebemos que é inútil fazer isso. Assim como você, cada pessoa tem sua vida e suas vontades. Estar com alguém é uma troca: você tem a oportunidade de estar com uma pessoa que te faz bem, e isso faz você feliz. Por outro lado, você precisa não se meter na vida dela, aguentar ciúmes e desconfianças.

Ninguém consegue manter um relacionamento a base de restrições. Você provavelmente já passou por isso, ou tem amigos que namoram onde um fica proibindo o outro de DIVERSAS coisas. Não pode sair certo horário; tem que excluir pessoas do Orkut; fica checando mensagens e ligações do celular, MSN, emails... É uma tortura.

Essa situação é muito comum na adolescência, até 25 anos. Depois disso, as pessoas aprendem que isso só piora a situação. Quando você estiver com sua namorada, ela atender o celular, marcar alguma coisa com alguém que você não sabe do que se trata, desligar, e não disser pra você o que era: NÃO PERGUNTE. Se ela quisesse que você soubesse, ela diria. Isso vale pra qualquer outra situação.

Relacionamentos tendem a ficar muito piores do que você costumava ter. Piores no sentido de comodidade. Você não pode ficar indo atrás de tudo que acontece com a outra pessoa, e isso vai te incomodar MUITO. Mas, essa curiosidade só vai destruir o que você já tem. Não procure por uma verdade que você não quer saber.


Se você percebe que a pessoa gosta de você, aproveite, SÉRIO! Ela pode ficar com outras, pode não querer te apresentar aos pais, pode não querer te expor como relacionamento sério, e vai tentar esconder e camuflar isso... Mas de que adianta lutar contra essas vontades? Você SÓ TEM A PERDER!

Eu não acredito em destino, planos divinos, ou qualquer outra coisa dessas, mas você vai encontrar alguém que se encaixe no seu perfil sem ter que tentar moldar a pessoa. É uma questão matemática de probabilidade. Se isso não acontecer, você simplesmente é EXTREMAMENTE azarado!

Conclusão: apenas viva o presente. Não pense no futuro quando não é possível traçá-lo. Você vai sofrer, vai doer, mas é o preço por também ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário