terça-feira, 15 de novembro de 2011

Você, acredita em que? [2]

Aproveitando a pegada do Gabriel no texto, resolvi falar sobre o assunto também...

As pessoas tem mania de julgar outras por sua religião, algo que acho muito errado. Corajoso é aquele que se diz ateu pois esse sim conhece mais da religião que muitos fanáticos, para a pessoa se intitular ateu, ela tem de ter muito argumento para se desapegar das rotinas da sociedade em se ligar à religiões que pouco conhecem, e isso não é nada fácil mesmo hoje em dia sendo algo mais comum ainda não é algo muito bem aceito na sociedade atual.
Enfim, as pessoas se apegam muito a Deus quando necessitam de algo, pedem que Deus esteja ao seu lado somente quando estão em momentos difíceis da vida. Se crê em Deus, devias aproveitar mais a vida com os pequenas coisas que são mais belas que gastar dinheiro no shopping com os amigos, mais belas que encher a cara no fim de semana. O importante não é ter dinheiro pra gastar com luxúria, e sim ter o pão nosso de cada dia que Deus nos dá, importante não é encher a cara com os amigos, e sim estar com pessoas que gostamos e que nos fazem bem.
Preconceito ou pré-conceito é conceito sem conhecimento, com a religião é assim, pessoas julgam religiões sem o mínimo conhecimento de tal, o certo seria nem julgar, mas se vai julgar, diga algo concreto, prove que religiões ligadas ao espiritismo são "erradas" ou algo ruim, prove que a igreja católica é "errada" porque atribui imagens à sua crença, prove que a igreja universal é somente uma máfia de super faturamento. Deus é o ser perfeito, o ser-humano não e sendo assim não podemos julgar algo que é pregado por um ser-humano. Quem tá ali transmitindo a mensagem de paz é uma pessoa, mesmo que essa mensagem tenha vindo de Deus ela está suscetível a ruídos na transmissão da mensagem.
O importante não é frequentar a igreja aos domingos, sábados, sextas-feiras ou qualquer dia que seja, o importante é acreditar em Deus, e não só acreditar em Deus, acreditar em si próprio, Deus não dá as coisas na mão, quem não corre atrás não consegue nada. Tem de ser forte na luta mantendo a fé em si, a fé em Deus, focado naquilo que quer sem desistir, se não tenho o que preciso agora, é porque não preciso daquilo agora, quando for a hora terei tudo aquilo que eu precisar, e também tudo aquilo que lutei pra ter.
Porque a vida é boa e também é justa.(Lucas Alberto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário