segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Como criar uma falsa realidade - Vi num blog legal

Existe uma situação que já aconteceu com TODO MUNDO. Certa pessoa está “a fim” de outra pessoa. Porém, devido à determinada situação, a outra pessoa já não sente a mesma coisa. O que acontece então? Os amigos sabidões começam a dar dicas, como: “ah, ignora que ele/ela vem atrás”, “é so dar um gelo que resolve” e “quando ele/ela perceber o que perdeu, vem atrás”. Beleza, pode até funcionar, mas não vai colar...

Esse tipo de resolução só funciona em curto prazo. O ser humano, por natureza, tem medo (talvez um leve receio) a mudanças, e qualquer alteração involuntária em sua realidade desperta um instinto de proteção, a fim de tentar deixar as coisas como eram novamente. Por isso aquelas dicas “maravilhosas” de psicologia reversa.

O que acontece quando a pessoa não quer ficar com você, e você acaba usando esse tipo de estratégia: ela vai perceber que as coisas mudaram, e poderá vir atrás de você > vocês vão ficar um tempo juntos, ótimo, ponto pra você > aos poucos, a pessoa vai perceber que tudo voltou ao normal > a falta de sentimentos que ela tinha voltará de mãos dadas com a razão > o relacionamento vai terminar, e a estratégia não vai mais funcionar. Pronto.

Os melhores relacionamentos nascem daquela situação onde duas pessoas se apaixonam de maneira similar. Conquistar alguém é um passo para uma potencial falsa realidade. Não adianta forçar uma situação, sabendo que aquilo será temporário. É uma forma de negação, mentir para si mesmo, sabendo que quem está construindo aquilo é você, e, uma hora ou outra, vai tudo desmoronar.

Forçar situações é comum, não apenas no início de um relacionamento, mas também durante. A necessidade de esconder situações, mentir e distorcer para “segurança psicológica” da outra pessoa está dentro de todo mundo. Por que você vai assumir uma pequena traição quando isso só pode destruir seu relacionamento?

A mesma situação tem diferentes significados para cada pessoa dentro de um relacionamento. A pessoa que traiu, na cabeça dela, pode pensar apenas que foi algo físico, mas que se arrependeu logo depois, e percebe que não fará aquilo de novo. Para a outra pessoa, pode significar a destruição de um processo longo de confiança, falta de paixão e vontade de terminar tudo.

Cada um tem a necessidade daquilo que o faz sentir-se bem. Alguns gostam de ir atrás de toda verdade, outros preferem não saber o que está acontecendo. Até onde eu sei, os homens tem essa necessidade absurda de saber de tudo. Você o traiu? Ele vai querer saber com quem, como foi, quando foi, se você gostou, se transaram ou não, além de outros detalhes bem mais obscuros.

Num relacionamento, a base de tudo é confiança. Porém, depois de algumas experiências nesse mérito, você percebe que, o “confiar um no outro”, é simplesmente deixar que a pessoa faça e conte a você tudo aquilo que ela considera importante, sem deixar besteiras, e alguns deslizes destruir um bom relacionamento.

Ninguém suporta a idéia de ver alguém que ama com outra pessoa, principalmente quando se trata de uma traição. Então, será que vale a pena ir atrás de uma verdade dessas? Seu orgulho vale destruir seu relacionamento? Como eu já disse uma vez no twitter: o mundo é pervertido, e seu namorado/namorada te trai. Não consegue conviver com isso? Melhor aprender.


By: @Dr_Fleury
Blog Livro Mecânico
Link do Post: Como criar uma falsa realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário